quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Vincent Willem van Gogh (holandês: 1853/1890)

 

"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar.
Eu sonho minha pintura, e então eu pinto o meu sonho.
Penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas.
Grandes coisas são feitas por uma série de pequenas coisas reunidas.
Que seria da vida se nós não tivéssemos nenhuma coragem de tentar qualquer coisa?
Para mim parece que frequentemente a noite é muito mais viva e ricamente colorida do que o dia.
Não existe laranja sem azul.
Apesar de tudo, me levantarei novamente: Voltarei ao meu lápis, que abandonei durante meu grande desânimo, e continuarei com meus desenhos.
Eu não sou aventureiro por escolha, mas pelo destino.
Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário